Turmas e Períodos

Berçário 1 ~ 4 a 12 meses

Nesta faixa etária, a dedicação, o carinho, o conforto e a segurança importam mais do que qualquer outra coisa para o desenvolvimento integral do bebê. As professoras promovem a estimulação de todos os sentidos dos bebês através atividades que estimulem o movimento do corpo. E também por momentos rotineiros como, por exemplo, na da troca de fraldas ou com a canção de ninar cantarolada pela professora.

Berçário 2 ~ 12 a 20 meses

É nessa é idade que a criança ganha ares de exploradora e começa a desbravar o mundo, ensaiar seus primeiros passos, ter curiosidade pelos objetos e sabores dos alimentos. A descoberta do corpo (dos dedinhos da mão, do pé e da sua própria imagem no espelho) também acontece nessa idade. Por isso, procuramos oferecer todo espaço e liberdade para que a criança possa continuar seu desenvolvimento com muita segura e carinho.

Maternal 1 ~ crianças que completam 2 anos durante o ano

No maternal 1 nossos bebês começam a deixar de ser bebês e passam a ter e demonstrar mais autonomia. Aqui é que eles começam a falar. É uma fase muito importante e que deve ter os estímulos corretos para a construção da socialização, afetividade e inteligência.

Maternal 2 ~ crianças que completam três anos durante o ano

Nesta idade, as crianças já começam a realizar algumas atividades manuais de pintura, colagem e desenho. No Maternal 2 da Escola 123 estimulamos a coordenação motora mais fina através atividades lúdicas que também despertam a criatividade. A autoestima é trabalhada através de elogios e encorajamentos para a realização de atividades.

Pré 1 ~ Crianças que completam 4 anos durante o ano

No Pré 1, as possibilidades de aprendizagem são inúmeras. Aproveitamos a curiosidade natural que as crianças têm para propor novos desafios e transmitir novas ideias e conceitos que, até então, elas desconheciam.

Pré 2 ~ Crianças que completam 5 anos durante o ano

Está é a última etapa da Educação Infantil, onde as crianças finalizam seu ciclo e estão plenas, felizes por terem frequentado um ambiente estimulador onde as ajudará em todos as outras vivências de sua vida. Pois aqui a sementinha foi plantada, regada aos poucos e ficou prontinha para atuar num universo cheio de possibilidades.