Aulas especiais

Aulas especiais na escola 123

Literatura Infantil

A imaginação infantil é algo que deve ser estimulado o tempo todo. É nas suas fantasias, no seu “faz-de-conta” que a criança vai a buscar subsídios para compreender e interpretar o mundo com criatividade e originalidade. E por conta disso, as aulas de literatura infantil são fundamentais para incentivar a imaginação e apresentar situações diferentes, histórias lúdicas, com pequenos conflitos e as diferentes maneiras de resolver cada um deles. Para as aulas de literatura, são utilizados livros selecionados pelo nosso departamento pedagógico, que preza pela qualidade e pelo conteúdo que será transmitido às crianças.

Psicomotricidade

Diferentemente de uma aula de educação física tradicional, as aulas de psicomotricidade tem o objetivo de fazer com que a criança tome conhecimento dos movimentos do próprio corpo. Nessa etapa é muito importante estimular o equilíbrio e a coordenação motora. É uma aula que as crianças adoram pois cada atividade representa um novo desafio: rolar, correr, pular, se equilibrar, pegar objetos e muito mais. Nas atividades são trabalhados questões como: educação psicomotora, coordenação, lateralidade, ritmo, esquema corporal e estruturação espaço-temporal. Tudo de maneira lúdica e muito divertida.

Aulas especiais na escola 123
Aulas especiais na escola 123

Dança

Toda criança precisa de experiências que permitam aprimorar sua criatividade, que provoquem uma sensação de prazer e alegria e por onde ela possa expressar e canalizar seus sentimentos e humor. Ou seja, atividades onde ela possa extravasar através da liberdade do seu corpo e de suas fantasias. É nesse sentido que aulas de dança são uma efetivação da corporeidade uma possibilidade de trabalhar corpo e mente ao mesmo tempo. Sem uma preocupação formal com a técnica, nas aulas de dança as crianças descobrem novas possibilidades entender sua relação com corpo e com o sentimento.

Musicalização

A Escola 123 oferece aulas de musicalização porque acredita que a experiência musical no processo de aprendizagem traz uma série estímulos positivos aos sentidos dos alunos. Eles se tornam mais atentos e concentrados ao escutar as músicas, desenvolvem as habilidades motoras ao tocar e interagir com os instrumentos musicais e ainda são apresentados a diferentes ritmos, sons e diversidade de estilos musicais. A interação com os instrumentos também é importante para evidenciar habilidades desconhecidas e incentivar o saber-fazer que é tão importante desenvolvimento pedagógico.

Inglês

Você já deve ter reparado em como as crianças são atentas que conseguem absorver tudo com muita rapidez e facilidade. Por conta disso, iniciar uma introdução ao idioma inglês nessa tenra idade é uma excelente oportunidade de apresentar a criança novas maneiras de significar as coisas e compreender o mundo que as cerca. As aulas e inglês não tem a pretensão de ensinar vocabulário e gramática, mas de fazer com que as crianças possam se familiarizar com palavras em inglês e estejam mais aptas a começar um ensino regular do idioma futuramente.